Política de privacidade
3 de outubro de 2025
Esta Política de Privacidade (“Política de Privacidade” ou “Política”) descreve como a Care Access Research LLC e suas afiliadas (coletivamente “nós”, “nos”, “nosso” ou “Care Access”) coletam, usam, compartilham e protegem dados pessoais, conforme definido abaixo, por meio do site Care Access localizado em https://www.careaccess.com ou um afiliado Site de recrutamento de ensaios clínicos da Care Access (coletivamente, “Sites”) ou quaisquer serviços relacionados fornecidos pela Care Access ou quaisquer serviços relacionados fornecidos pela Care Access (juntos, os “Serviços”). As referências nesta Política de Privacidade a “você” ou “seu” referem-se a você e a qualquer pessoa ou entidade em cujo nome você atue, se houver. Consulte também nossos Termos de Uso para obter informações sobre os termos e condições legais que regem o uso dos Sites.
A Care Access está comprometida em manter seus dados pessoais seguros e protegidos. Usamos seus dados pessoais apenas conforme permitido nesta Política de Privacidade. Ao usar nossos Serviços, você concorda com a coleta e uso de seus dados pessoais de acordo com esta Política de Privacidade. Exceto conforme estabelecido nesta Política de Privacidade, seus dados pessoais não serão usados para nenhuma outra finalidade sem o seu consentimento.
Propósito
Care Access é uma rede nacional de centros de pesquisa clínica. Criamos programas de pesquisa clínica em consultórios médicos e os equipamos com os recursos necessários para oferecer pesquisa clínica como opção de tratamento para seus pacientes. Por meio de nossa plataforma Sites On, With Care Access ™, os patrocinadores podem acessar populações de pacientes em uma ampla gama de áreas terapêuticas. Oferecemos aos pacientes oportunidades de estudo de pesquisa clínica para uma variedade de condições médicas. Os usuários dos Serviços de Acesso a Cuidados incluem médicos, patrocinadores, organizações de pesquisa contratadas (CROs), profissionais de pesquisa clínica, pacientes e outros que visitam nossos Centros e/ou interagem conosco (por exemplo, visitando uma clínica, realizando exames iniciais por telefone, etc.).
Não vendemos seus dados pessoais
A Care Access não vende ou compartilha (conforme esses termos são definidos pelas regras e regulamentos de privacidade e segurança de dados (“Leis de Proteção de Dados”) seus dados pessoais com terceiros ou empresas não afiliadas, exceto para fornecer serviços que você solicitou, onde temos seu consentimento para divulgar esses dados pessoais ou quando fornecemos os dados pessoais a empresas ou consultores que trabalham em nosso nome de acordo com acordos de confidencialidade. Essas empresas e consultores não têm direito independente de divulgar seus dados pessoais.
Dados pessoais que coletamos e usamos
Os Serviços de Acesso à Assistência ou interagir de outra forma com a Assistência são descritos nesta seção e incluem dados pessoais que você nos fornece voluntariamente e dados pessoais que coletamos automaticamente quando você usa os Centros de Acesso à Assistência.
Para os fins desta Política de Privacidade, “Dados Pessoais” significa informações sobre um indivíduo, incluindo, mas não se limitando a, seu nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, cidade, estado, CEP, data de nascimento e sexo, bem como dados de navegação e registro (conforme definido abaixo), como “cookies” da Internet ou endereços IP. Os dados pessoais são definidos de forma ampla para incluir qualquer informação que possa estar relacionada a um indivíduo; certos regulamentos podem usar o termo Informações Pessoais. Para evitar dúvidas, as referências a dados pessoais nesta Política de Privacidade incluem o termo Informações Pessoais.
“Dados Pessoais Confidenciais” são um subconjunto de dados pessoais e incluem, mas não se limitam a, seu número de Seguro Social, informações bancárias ou financeiras e informações de saúde protegidas. A Care Access não coleta dados pessoais confidenciais por meio dos Sites, mas podem ser coletados por meio dos Serviços (por exemplo, visitas clínicas, exames iniciais por telefone, etc.).
Dados pessoais que você compartilha com o Care Access
Dados pessoais que você compartilha: Se você optar por compartilhar dados pessoais com o Care Access, isso pode incluir suas informações de contato.
Como usamos esses dados pessoais: Usamos seus dados pessoais para determinar sua elegibilidade para ensaios clínicos, para cumprir obrigações regulatórias, para auditoria interna, relatórios e garantia de qualidade e para quaisquer outros fins descritos na página em que você compartilhou seus dados pessoais. Não compartilhamos seus dados pessoais com nenhuma outra parte, exceto nossos provedores de serviços.
Para fins de recrutamento e contratação: Para obter mais informações sobre as atividades de recrutamento e contratação da Care Access relacionadas aos seus dados pessoais, consulte a seção Recrutamento e Contratação desta Política de Privacidade.
Dados pessoais que podem ser coletados automaticamente
Dados de registro: Como muitos operadores de sites, coletamos informações que seu navegador envia sempre que você visita os sites da Care Access (“Dados de registro”). Esses Dados de Registro podem incluir dados pessoais, como o endereço de Protocolo de Internet (“IP”) do seu computador, tipo de navegador, versão do navegador e informações estatísticas sobre seu uso dos Sites, as páginas de nossos Sites que você visita, a hora e a data de sua visita, o tempo gasto nessas páginas e outras estatísticas.
Como usamos dados pessoais de registro: Usamos os dados pessoais coletados automaticamente para solucionar problemas de nossos sites e melhorar nossos serviços. Os dados pessoais recolhidos não são utilizados para fins de marketing.
Cookies, pixels e tecnologias semelhantes: Também coletamos informações sobre o uso dos sites da Care Access por meio de tecnologias de rastreamento, como cookies. Um “cookie” é um arquivo de texto exclusivo que é transferido para o seu computador para rastrear seus interesses e preferências e reconhecê-lo como um visitante recorrente de nossos sites. Os cookies são dados pessoais de acordo com as leis de proteção de dados. Você pode desativar determinados cookies, conforme descrito abaixo.
O cookie não está vinculado a outros dados pessoais; Ele é usado em conjunto com outros dados do usuário do site para gerar relatórios estatísticos sobre como as pessoas estão navegando e usando nossos sites.
Usamos terceiros para realizar o rastreamento de análises de sites. Se você não quiser que seus dados pessoais sejam usados por terceiros para análise de sites, você pode instalar o complemento de navegador de desativação relevante.
Para saber mais sobre cookies e outras tecnologias de rastreamento, incluindo como desativá-los, visite https://www.allaboutcookies.org/. Observe que alguns cookies são essenciais para o funcionamento de nossos sites, e excluí-los ou desativá-los reduzirá a funcionalidade dos sites.
Como usamos dados pessoais de cookies, pixels e tecnologias semelhantes: Usamos essas informações para rastrear a funcionalidade de nossos sites e identificar visitantes únicos. Não vendemos ou compartilhamos esses dados pessoais. Também usamos cookies, pixels e tecnologias semelhantes para melhorar nossos serviços e medir a eficácia de nossas campanhas de publicidade e marketing. Não usamos cookies ou tecnologias semelhantes para direcionar publicidade ou outras atividades de marketing.
Como divulgamos seus dados pessoais
Na Care Access, tomamos o cuidado de limitar a divulgação de seus dados pessoais. Os dados pessoais são divulgados apenas a prestadores de serviços com os quais temos um contrato de serviço. Um provedor de serviços é uma entidade ou indivíduo que só tem permissão para usar seus dados pessoais de acordo com nossas instruções. No entanto, existem várias circunstâncias em que o Care Access pode ser legalmente obrigado a divulgar seus dados pessoais, incluindo:
Solicitações legais: Podemos ser obrigados a divulgar seus dados pessoais em resposta a um processo legal, como uma ordem judicial ou intimação. Também podemos divulgar seus dados pessoais em resposta a uma solicitação de uma agência de aplicação da lei ou quando acreditarmos que é necessário investigar, prevenir ou tomar medidas em relação a atividades ilegais, suspeita de fraude, situações envolvendo ameaças potenciais à segurança física de qualquer pessoa, para verificar ou fazer cumprir nossa Política de Privacidade ou conforme exigido por lei.
Eventos corporativos: Podemos transferir seus dados pessoais para uma entidade ou indivíduo que adquira, compre ou se funda com a Care Access ou nossas outras unidades de negócios. Nesses casos, seus dados pessoais permanecerão sujeitos às promessas e compromissos contidos nesta Política de Privacidade até que esta Política de Privacidade seja atualizada ou alterada pela parte adquirente mediante notificação a você, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
O Care Access exige que todos os subprocessadores terceirizados cumpram seus padrões de privacidade e segurança, incluindo a celebração de contratos por escrito para proteger a confidencialidade, segurança e integridade dos dados pessoais. A Care Access toma precauções para garantir que os termos de quaisquer transferências futuras de dados pessoais sejam consistentes com esta Política de Privacidade.
A Care Access pode compartilhar dados pessoais com terceiros com a finalidade de fornecer os Serviços, por exemplo, para facilitar a comunicação com nossos Clientes, monitorar a segurança de nosso aplicativo e fornecer serviços. Para obter uma lista atualizada desses subprocessadores , visite https://careaccess.com/sub-processors .
A Care Access também usa terceiros para comunicar conteúdo promocional e de marketing. Além disso, a Care Access pode divulgar dados pessoais na medida necessária para cumprir a lei, inclusive em resposta a uma solicitação legal de autoridades públicas, como para atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei.
Informações não identificadas e agregadas
Além dos usos de dados pessoais descritos acima, podemos remover partes identificáveis de seus dados pessoais para criar formulários não identificados (“Informações não identificadas”). As informações não identificadas podem ser combinadas com outros dados de forma agregada para fins de melhoria do produto. Por exemplo, os dados que usamos para análises para monitorar o uso de nossos serviços ou para melhorar a funcionalidade e a facilidade de uso de nossos sites são agregados, o que significa que não podemos identificar você ou qualquer outro indivíduo.
Transferências internacionais de dados
A Care Access opera globalmente, o que pode envolver a transferência de seus dados pessoais para países fora do Brasil. Essas transferências internacionais estão sujeitas a regulamentações rígidas sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Observe que seus dados pessoais podem ser transferidos, armazenados e processados em países fora de sua jurisdição de residência e onde as leis de proteção de dados podem não oferecer o mesmo nível de proteção de dados. Nossos dados são baseados nos Estados Unidos e os dados pessoais são processados e armazenados nos Estados Unidos. Para obter informações sobre como protegemos seus dados pessoais, consulte a seção Segurança desta Política de Privacidade.
De acordo com o artigo 33 da LGPD e a Resolução CD/ANPD nº 19/2024, a Care Access garante que as transferências internacionais de dados somente serão realizadas sob cláusulas contratuais padrão aprovadas, com o consentimento explícito do titular dos dados, ou outras bases legais previstas em lei. Asseguramos a adoção de salvaguardas contratuais e técnicas adequadas.
Transferências para países com níveis adequados de proteção de dados
Quando transferimos seus dados pessoais para países ou organizações internacionais que oferecem um nível adequado de proteção de dados, conforme reconhecido pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), garantimos que essas transferências estejam em conformidade com os requisitos legais aplicáveis.
Transferências para países sem níveis adequados de proteção de dados
Se seus dados pessoais forem transferidos para países ou organizações internacionais que não oferecem um nível adequado de proteção de dados, a Care Access tomará as medidas apropriadas para proteger seus dados, incluindo:
Cláusulas Contratuais Padrão: Podemos usar cláusulas contratuais padrão aprovadas pela ANPD ou outras autoridades relevantes, garantindo que seus dados pessoais sejam protegidos de acordo com as normas legais brasileiras.
Consentimento explícito: Em certos casos, podemos transferir seus dados pessoais com base em seu consentimento explícito, desde que você esteja totalmente informado sobre os riscos envolvidos em tais transferências.
Outras bases legais: Podemos transferir seus dados para cumprir uma obrigação legal ou regulatória, para executar um contrato, para proteger sua vida ou segurança física, ou em outras circunstâncias permitidas pela LGPD.
Salvaguardas e seus direitos
Estamos comprometidos em garantir que seus dados pessoais permaneçam protegidos durante as transferências internacionais. Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre as medidas específicas que tomamos para proteger seus dados quando eles são transferidos internacionalmente, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@careaccessbrasil.com.
Você tem o direito de solicitar informações sobre as salvaguardas que implementamos para transferências internacionais de dados e de obter uma cópia de qualquer contrato de transferência de dados aplicável.
Armazenamento, precisão e retenção
Os dados pessoais serão conservados apenas pelo período necessário ao cumprimento da finalidade para a qual foram tratados, no cumprimento das obrigações legais e regulamentares aplicáveis. Para dados clínicos e de pesquisa, o período de retenção pode ser de até 10 (dez) anos após a conclusão da pesquisa, de acordo com as normas éticas e regulatórias brasileiras.
O Care Access armazena seus dados pessoais em um banco de dados seguro de acordo com os padrões do setor e as Leis de Proteção de Dados. Nós nos esforçamos para manter nossos registros o mais precisos e completos possível. Você pode nos ajudar a manter a precisão de seus dados pessoais, notificando-nos sobre quaisquer alterações em seus dados pessoais. Retemos seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para fornecer nossos serviços. Os dados pessoais são destruídos em tempo hábil de acordo com a política de gerenciamento e retenção de registros da Care Access (“Política de Gerenciamento de Registros”).
Optar por não participar
Se você deseja optar por não receber mais comunicações do Care Access, pode fazê-lo a qualquer momento entrando em contato conosco. Reteremos alguns de seus dados pessoais para evitar mais contato com você.
Segurança
A segurança de seus dados pessoais é de extrema importância para nós, e a Care Access toma salvaguardas administrativas, físicas e técnicas razoáveis e apropriadas, conforme exigido pelas Leis de Proteção de Dados, para proteger nossos Sites e impedir que partes não autorizadas acessem seus dados pessoais.
Recrutamento e contratação
Esta seção se aplica apenas ao processamento de dados pessoais que a Care Access coleta sobre você como um potencial candidato a emprego ou para serviços contratuais.
Dados pessoais que coletamos
A Care Access pode coletar e processar dados pessoais e dados pessoais confidenciais de potenciais candidatos a emprego ou serviços contratuais (coletivamente, “Dados de Emprego”) que são coletados por ou em nome da Care Access por meio de registros disponíveis publicamente como parte de seus esforços de recrutamento independentes ou enviados diretamente à Care Access por meio do processo de inscrição on-line, empresas de recrutamento profissional, e/ou por meio de canais alternativos. A Care Access processa os Dados de Emprego para os seguintes fins:
Identificação e informações de contato. Isso pode incluir seu nome, endereço residencial, endereço de e-mail, número de telefone, data de nascimento, sexo e/ou detalhes de contato de emergência.
Dados de formação educacional e profissional. Isso pode incluir qualificações acadêmicas, qualificações profissionais, currículos, cartas de referência, cartas de apresentação e/ou informações disponíveis publicamente.
Identificadores nacionais e informações de elegibilidade para o trabalho. Isso pode incluir seu número de identificação nacional, número do seguro social, número do passaporte, status e documentação de imigração, status de cidadania, status de residência e permissão de trabalho e/ou status de visto.
Informações demográficas. Isso pode incluir sua idade, renda, estado civil/união civil e/ou serviço militar.
Informações confidenciais. Isso pode incluir informações sobre sua saúde ou deficiências, onde temos que fazer ajustes razoáveis e onde obtivemos seu consentimento ou a coleta de tais dados é permitida pela lei aplicável.
Verificações de antecedentes de emprego. Isso pode incluir registros criminais, histórico de crédito, registros judiciais, histórico de emprego e verificação de licenças e certificações.
Uso de seus dados de emprego . A Care Access coleta e processa seus Dados de Emprego para fins operacionais para:
- processar seu pedido de emprego;
- comunicar-se com você, ou outras pessoas em seu nome e com seu consentimento, como parte do processo de recrutamento;
- realizar verificações de antecedentes com sua autorização;
- avaliá-lo no processo de recrutamento e contratação, incluindo a avaliação de sua elegibilidade para oportunidades atuais e futuras; e cumprir as obrigações legais.
Base legal para processar seus dados de emprego. Se a lei aplicável exigir uma base legal para o processamento, a base legal da Care Access para coletar e processar seus Dados de Emprego descritos nesta seção dependerá do tipo de Dados de Emprego em questão e do contexto específico em que os coletamos ou usamos.
A Care Access geralmente processa seus Dados de Emprego quando o processamento é de nosso interesse legítimo e não é substituído por seus interesses ou direitos de proteção de dados (por exemplo, para se comunicar com você, para avaliá-lo no processo de recrutamento) ou, quando aplicável, quando a Care Access obteve seu consentimento para processar seus Dados de Emprego para uma finalidade específica. A Care Access também pode processar seus Dados de Emprego quando necessário para cumprir uma obrigação legal (por exemplo, para avaliar sua adequação a uma função regulamentada) ou para executar um contrato de trabalho com você.
Direitos do Titular dos Dados: Além dos direitos já previstos, os titulares dos dados podem solicitar a revisão de decisões tomadas exclusivamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, conforme artigo 20 da LGPD. Informamos que não tomamos decisões exclusivamente automatizadas que possam afetar significativamente os titulares dos dados, exceto nos casos previstos em lei ou regulamento. Se implementado, garantiremos a transparência quanto aos critérios utilizados e garantiremos o direito do titular de solicitar uma revisão por uma pessoa natural, conforme o artigo 20 da LGPD e regulamentos complementares da ANPD.
A Care Access pode compartilhar seus Dados de Emprego nas seguintes circunstâncias.
Internamente. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego para funcionários ou contratados da Care Access na medida necessária para a função para a qual você está sendo considerado ou para o gerenciamento de seu emprego ou atribuição.
Provedores de serviços. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego a prestadores de serviços terceirizados para fins de recrutamento, aquisição de talentos e verificação de antecedentes.
Afiliados. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego a afiliadas sob propriedade ou controle comum com a Care Access para fins gerais de gerenciamento e operações de negócios.
Verificações de emprego e referência. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego ao entrar em contato com seus empregadores anteriores ou atuais para verificar seu histórico de emprego ou referências.
Governo ou Autoridades Públicas. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego para cumprir suas obrigações legais, regulamentos ou contratos, ou para responder a uma ordem judicial.
Aquisição. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego a terceiros relevantes no caso de, ou como parte da devida diligência para, qualquer reorganização, fusão, aquisição, joint venture ou outra alienação proposta ou real de todos ou parte dos negócios, ativos ou ações da Care Access, inclusive em conexão com qualquer processo de falência ou similar.
Consentimento. A Care Access pode divulgar seus Dados de Emprego de outras maneiras com o seu consentimento.
Verificações de antecedentes e verificação usando dados de emprego. Se sua inscrição for aceita, o Care Access pode ser obrigado a realizar uma verificação de antecedentes pré-emprego ou instruir um terceiro a realizar uma verificação de antecedentes pré-emprego. O Care Access realiza verificações de antecedentes quando permitido por lei e na medida necessária e proporcional à função para a qual você está sendo considerado. Se for necessária uma verificação de antecedentes, você poderá ser contatado por um provedor terceirizado para obter seu consentimento para realizar a verificação de antecedentes e fornecer mais informações sobre o processo e os Dados de Emprego envolvidos. A base legal da Care Access para a realização de verificações de antecedentes é garantir que a Care Access esteja exercendo a devida diligência ao estabelecer relações de trabalho.
Retenção de seus dados de emprego. A Care Access reterá seus Dados de Emprego por não mais do que o necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados e processados. O período de retenção depende das finalidades para as quais seus Dados de Emprego foram coletados e processados e/ou conforme necessário para cumprir as leis aplicáveis. Se você aceitar a oferta de emprego da Care Access, seus Dados de Emprego se tornarão parte de seus registros pessoais e serão retidos de acordo com o aviso de privacidade da Care Access aplicável aos funcionários da Care Access e a Política de Gerenciamento de Registros da Care Access. Se sua candidatura a emprego não for bem-sucedida ou se você recusar a oferta da Care Access, a Care Access reterá e destruirá seus Dados de Emprego de acordo com nossa Política de Gerenciamento de Registros, a menos que haja limitações técnicas ou legais que impeçam a exclusão. O Care Access protegerá todos os Dados de Emprego retidos e limitará o uso e a divulgação adicionais.
Sites de terceiros
Os sites da Care Access podem conter links para sites fora da empresa. Os sites vinculados não estão sob o controle da Care Access. Esta Política de Privacidade não se aplica a sites vinculados fora da organização Care Access. Os usuários são aconselhados a revisar a política de privacidade de cada site vinculado individualmente. Além disso, a Care Access não é responsável por quaisquer divulgações a terceiros a quem você opte por divulgar seus dados pessoais diretamente. Esta Política de Privacidade se aplica exclusivamente aos dados pessoais coletados pela Care Access em conexão com nossos Serviços.
Crianças menores de 16 anos
Crianças e Adolescentes: De acordo com a LGPD, o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes somente será realizado com o consentimento específico e proeminente de pelo menos um dos pais ou responsáveis legais, sempre priorizando o melhor interesse da criança e do adolescente (Art. 14 da LGPD). Nossos Serviços não se destinam a crianças menores de 16 anos. Não coletamos intencionalmente dados pessoais de crianças menores de 16 anos. Se você tem menos de 16 anos, não use ou forneça dados pessoais em nossos sites. Se soubermos que coletamos ou recebemos dados pessoais de uma criança menor de 16 anos, excluiremos imediatamente esses dados pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre os dados pessoais de uma criança, entre em contato conosco.
O direito ao conhecimento/informação específica
Você tem o direito de solicitar as seguintes informações relacionadas aos dados pessoais que podemos ter coletado e divulgado nos últimos 12 meses:
As categorias de dados pessoais que coletamos sobre você;
As categorias de fontes de dados pessoais;
As finalidades da coleta de dados pessoais;
As categorias de terceiros com os quais compartilhamos dados pessoais; e
Se vendermos ou divulgarmos seus dados pessoais para fins comerciais, duas listas separadas serão divulgadas:
As categorias de dados pessoais que foram divulgados para fins comerciais e as categorias de destinatários dessas informações; e
as categorias de dados pessoais que vendemos a terceiros e as categorias de destinatários de tais informações.
O direito de acesso/portabilidade de dados
Você tem o direito de acessar e obter uma cópia dos dados pessoais específicos que coletamos sobre você nos últimos 12 meses, mediante verificação de sua identidade.
O direito de corrigir
Você tem o direito de solicitar que a Care Access corrija dados pessoais imprecisos que coletamos e mantemos sobre você.
O direito de solicitar a exclusão
Você tem o direito de solicitar que o Care Access exclua os dados pessoais que coletamos de você, sujeito a certas exceções. Assim que recebermos e confirmarmos sua solicitação verificável do consumidor, excluiremos (e instruiremos nossos provedores de serviços a excluir) seus dados pessoais de nossos registros, a menos que uma exceção se aplique.
Para enviar uma solicitação para exercer seu direito de conhecimento, acesso (portabilidade) e exclusão
Para exercer um direito ao qual você acredita ter direito de acordo com a lei aplicável, entre em contato conosco diretamente em ou dpo@careaccessbrasil.com
Precisaremos verificar sua identidade antes de processar sua solicitação, e essa verificação pode exigir que obtenhamos dados pessoais adicionais de você. Usaremos apenas os dados pessoais fornecidos em uma solicitação do consumidor para analisar e responder à solicitação. Em determinadas circunstâncias, podemos negar uma solicitação para exercer os direitos descritos acima.
Tempo e formato de resposta
Responderemos a uma solicitação verificável do consumidor dentro de 45 (quarenta e cinco) dias após o recebimento. Se não pudermos processar sua solicitação dentro desse prazo, notificaremos você por escrito sobre o atraso.
Entregaremos nossa resposta por escrito por correio ou eletronicamente, dependendo de sua preferência. Quaisquer divulgações que fornecermos cobrirão apenas o período de 12 meses anterior ao recebimento de sua solicitação verificável do consumidor. Se não pudermos atender a toda ou parte da sua solicitação, explicaremos os motivos pelos quais não podemos atender.
Reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa para processar ou responder à sua solicitação verificável do consumidor se determinarmos que tal solicitação é excessiva, repetitiva ou manifestamente infundada. Se determinarmos que a solicitação justifica uma taxa, informaremos você sobre o motivo de nossa decisão e forneceremos uma estimativa de custo antes de concluir sua solicitação.
O direito de recusar a venda ou compartilhamento de dados pessoais
Você tem o direito de instruir a Care Access a não vender ou compartilhar os dados pessoais que coletamos sobre você. Você tem o direito de limitar o uso e a divulgação de dados pessoais confidenciais que coletamos sobre você.
Para esclarecer, o Care Access não vende ou compartilha seus dados pessoais ou seus dados pessoais confidenciais.
Alterações a esta política
Reservamo-nos o direito de atualizar ou alterar substancialmente nossa Política de Privacidade a qualquer momento, publicando uma nova versão on-line, conforme indicado pela Data de Vigência na parte superior da Política de Privacidade. Você deve verificar esta página periodicamente para quaisquer alterações em nossa Política de Privacidade. Seu uso continuado de nossos Serviços após a publicação de quaisquer alterações na Política de Privacidade nesta página constituirá sua confirmação do recebimento da notificação das alterações e seu consentimento em cumprir e estar vinculado à Política de Privacidade modificada.
Esta Política de Privacidade é regida, interpretada e aplicada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, em especial a LGPD (Lei nº 13.709/2018). Fica eleito o foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente documento, com renúncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.
Contate-nos
Se você tiver dúvidas, sugestões ou reclamações sobre seus direitos de privacidade sob esta Política de Privacidade, entre em contato conosco por e-mail: dpo@careaccessbrasil.com
Estamos comprometidos em resolver reclamações sobre sua privacidade e nossa coleta ou uso de seus dados pessoais em tempo hábil. Se você enviar uma reclamação ou consulta razoável sobre seus dados pessoais, investigaremos prontamente sua reclamação e responderemos a ela dentro de 45 dias ou menos, se exigido pela lei local. Se justificado, tomaremos as medidas corretivas apropriadas.
Apêndices locais
Além do acima, o Care Access também atende aos requisitos específicos da região, conforme descrito abaixo para o Brasil.
Bases legais para o processamento de dados
Tratamos dados pessoais e dados pessoais sensíveis de acordo com os requisitos estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). De acordo com a LGPD, nosso tratamento de dados pessoais é justificado por uma ou mais das seguintes bases legais:
Consentimento: Quando você deu seu consentimento claro, explícito e informado para o processamento de seus dados pessoais para fins específicos.
Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias: Quando o tratamento for necessário para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias nos termos da legislação brasileira.
Execução de contratos: Quando o processamento é necessário para cumprir os termos de um contrato do qual você é parte, ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar um contrato.
Interesses legítimos: Quando o tratamento for necessário para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela Care Access ou por terceiros, desde que tais interesses não sejam anulados pelos seus direitos e liberdades fundamentais.
Proteção da saúde: Quando o tratamento for necessário para proteger a sua saúde, especialmente em procedimentos realizados por profissionais ou entidades de saúde.
Pesquisa: Quando o tratamento for necessário para a realização de estudos por entidades de pesquisa, garantindo, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais.
Você tem o direito de ser informado sobre a base legal específica para o processamento de seus dados pessoais e pode entrar em contato conosco a qualquer momento para obter mais detalhes.
Seus direitos sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil
Como titular de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você tem direitos específicos em relação aos seus dados pessoais. A Care Access está comprometida em defender esses direitos, que incluem:
Direito à confirmação do processamento: Você tem o direito de confirmar se processamos seus dados pessoais.
Direito de acesso: Você pode solicitar acesso aos dados pessoais que mantemos sobre você, incluindo informações sobre a fonte dos dados, as finalidades do processamento e as categorias de dados processados.
Direito à correção: Se os seus dados pessoais estiverem inexatos, incompletos ou desatualizados, tem o direito de solicitar a sua correção.
Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação: Você pode solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos, ou dados que não estejam sendo tratados em conformidade com a LGPD.
Direito à portabilidade dos dados: Tem o direito de solicitar a transferência dos seus dados pessoais para outro prestador de serviços ou fornecedor de produtos, mediante pedido expresso, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional e sujeito ao sigilo comercial e industrial.
Direito de apagar os dados pessoais tratados com consentimento: Pode solicitar o apagamento dos seus dados pessoais que tenham sido tratados com base no seu consentimento, a menos que a retenção seja exigida por lei.
Direito à informação: Você tem o direito de ser informado sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados pessoais.
Direito de recusar o consentimento: Você pode se recusar a fornecer consentimento para o processamento de seus dados pessoais, e nós o informaremos sobre as consequências de tal recusa.
Direito de retirar o consentimento: Você tem o direito de retirar seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento antes de sua retirada.
Direito de revisar decisões automatizadas: Se tomarmos decisões com base exclusivamente no processamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, você tem o direito de solicitar uma revisão dessas decisões.
Para exercer qualquer um desses direitos ou se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre seus dados pessoais, entre em contato conosco em dpo@careaccessbrasil.com .
Responderemos à sua solicitação dentro dos prazos estabelecidos pela LGPD. Observe que, em determinadas circunstâncias, podemos precisar solicitar informações adicionais para verificar sua identidade antes de processar sua solicitação.
Registro de consentimento
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o seu consentimento é um aspecto fundamental da forma como tratamos os seus dados pessoais. O Care Access garante que seu consentimento seja obtido, gerenciado e respeitado de acordo com os seguintes princípios:
Consentimento informado e explícito
Dado livremente: Seu consentimento deve ser dado voluntariamente, sem qualquer forma de coerção ou influência indevida.
Informado: Forneceremos informações claras, concisas e de fácil acesso sobre as atividades de processamento para as quais seu consentimento é solicitado, incluindo a finalidade específica do processamento, o tipo de dados coletados e seus direitos sob a LGPD.
Explícito: O consentimento será solicitado explicitamente, garantindo que você entenda a natureza exata do processamento de dados com o qual está concordando.
Comunicações telefônicas e mensagens de texto para telefones celulares
Se você concordar em receber comunicações telefônicas, a CAREACCESS usará suas informações para entrar em contato com você para fornecer informações relacionadas a ensaios clínicos e agendar consultas e testes. O fornecimento de consentimento é voluntário e você pode retirá-lo a qualquer momento, conforme descrito nesta Política de Privacidade. Todas as comunicações que você receber incluirão instruções sobre como cancelar comunicações futuras.
Granularidade do consentimento
Finalidade específica: O consentimento será obtido para cada finalidade específica de processamento. Não usaremos seus dados pessoais para qualquer finalidade que não seja aquela para a qual você forneceu consentimento.
Separação: Sempre que possível, as solicitações de consentimento serão separadas de outros termos e condições, permitindo que você tome uma decisão informada sobre cada atividade de processamento.
Facilidade de retirada
Direito de retirada: Você tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento. O processo para retirar o consentimento será tão simples quanto o processo para fornecê-lo. A retirada do consentimento não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de sua retirada.
Consequências da retirada: Informaremos você sobre as possíveis consequências da retirada do seu consentimento, incluindo qualquer impacto nos serviços que fornecemos a você.
Dados pessoais confidenciais
Salvaguardas adicionais: Para dados pessoais confidenciais (como dados relacionados à saúde, dados biométricos ou dados que revelem origem racial ou étnica), buscaremos seu consentimento explícito e informado, conforme exigido pela LGPD, e aplicaremos salvaguardas adicionais para proteger esses dados.
Dados de crianças
Consentimento dos pais: Se processarmos os dados pessoais de menores de 18 anos, obteremos o consentimento de um dos pais ou responsável legal, de acordo com os requisitos da LGPD.
Registro de consentimento
Documentação: Manteremos registros do consentimento fornecido, incluindo a data, o método e os detalhes das atividades de processamento para as quais o consentimento foi dado. Isso serve para garantir transparência e responsabilidade em nossas práticas de processamento de dados.
Informações de contato
Se você deseja revisar, modificar ou retirar seu consentimento, ou se tiver alguma dúvida sobre como seu consentimento é tratado, entre em contato conosco em dpo@careaccessbrasil.com
Notificação de violação de dados
Na Care Access, levamos a segurança de seus dados pessoais muito a sério. Apesar de nossos melhores esforços, em caso de violação de dados que possa resultar em risco aos seus direitos e liberdades, tomaremos medidas imediatas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O que constitui uma violação de dados?
Uma violação de dados refere-se a qualquer incidente envolvendo acesso não autorizado, alteração, destruição ou perda de dados pessoais, seja acidental ou ilegal. Isso inclui violações que podem resultar em:
Acesso não autorizado: Dados pessoais sendo acessados por alguém sem autorização.
Exposição de dados: Exposição de dados pessoais, deliberada ou acidentalmente.
Perda de dados: perda ou destruição de dados pessoais.
Alteração de dados: Alterações não autorizadas em dados pessoais.
Notificação às autoridades
Em caso de violação de dados que possa representar um risco significativo aos seus dados pessoais, a Care Access notificará a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sem demora injustificada e dentro dos prazos especificados pela LGPD.
A notificação à ANPD incluirá:
Descrição da natureza da violação: um resumo do que aconteceu, incluindo o tipo de dados afetados.
Impactos e riscos: uma avaliação das possíveis consequências da violação, incluindo os riscos aos seus direitos e liberdades.
Ações tomadas: informações sobre as ações que o Care Access tomou ou planeja tomar para mitigar o impacto da violação e evitar ocorrências futuras.
Notificação aos titulares dos dados afetados
Se a violação de dados puder resultar em danos significativos aos seus direitos e liberdades, o Care Access também o notificará diretamente. Esta notificação incluirá:
Descrição da violação: um resumo do que aconteceu e o tipo de dados afetados.
Consequências potenciais: uma visão geral dos possíveis impactos em seus dados e o que isso significa para você.
Ações que você pode tomar: Orientação sobre as medidas que você pode tomar para se proteger de possíveis efeitos negativos.
Informações de contato do Care Access: Detalhes sobre como entrar em contato com nosso Diretor de Proteção de Dados (DPO) ou outro ponto de contato relevante para obter mais informações ou assistência.
Nosso compromisso com a segurança
Implementamos uma série de medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais, incluindo criptografia, soluções de armazenamento seguro, controles de acesso e auditorias regulares de segurança. No entanto, se ocorrer uma violação, estamos comprometidos com a transparência e agiremos rapidamente para proteger seus dados e informar você e as autoridades conforme necessário.
Informações de contato
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre segurança de dados, ou se acreditar que seus dados pessoais foram comprometidos, entre em contato conosco em dpo@careaccessbrasil.com
Compartilhamento de terceiros
Na Care Access, podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros para diversos fins, incluindo prestação de serviços, cumprimento de obrigações legais e execução de contratos. Temos o compromisso de garantir que qualquer compartilhamento de seus dados pessoais com terceiros esteja em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Circunstâncias para compartilhar seus dados
Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros nas seguintes circunstâncias:
Provedores de serviços e parceiros: podemos compartilhar seus dados pessoais com provedores de serviços confiáveis e parceiros de negócios que nos auxiliam na prestação de nossos serviços, como provedores de serviços de TI, processadores de pagamento e agências de marketing. Esses terceiros estão vinculados por contratos que exigem que eles protejam seus dados de acordo com a LGPD e os usem apenas para os fins que especificarmos.
Conformidade legal e regulamentar: podemos compartilhar seus dados pessoais para cumprir obrigações legais ou regulamentares, como responder a ordens judiciais, solicitações governamentais ou auditorias. Nesses casos, garantiremos que a divulgação seja legal e necessária.
Obrigações contratuais: Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros para cumprir nossas obrigações sob um contrato com você, como compartilhar dados com parceiros envolvidos na prestação de um serviço que você solicitou.
Interesses legítimos: Podemos compartilhar seus dados pessoais quando for necessário para os fins dos interesses legítimos da Care Access ou de terceiros, desde que esses interesses não se sobreponham aos seus direitos e liberdades fundamentais.
Fusões e Aquisições: Se a Care Access passar por uma fusão, aquisição ou venda de ativos, seus dados pessoais poderão ser transferidos para a entidade adquirente. Nesses casos, iremos notificá-lo sobre a transferência e quaisquer alterações nos termos de como seus dados são processados.
Com o seu consentimento: Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros quando você tiver dado seu consentimento explícito para tal compartilhamento, especialmente nos casos em que o compartilhamento não esteja coberto pelas outras bases legais mencionadas acima.
Salvaguardas para compartilhamento de terceiros
Quando compartilhamos seus dados pessoais com terceiros, implementamos as seguintes salvaguardas para garantir que seus dados sejam protegidos:
Contratos de processamento de dados: Celebramos contratos de processamento de dados com todos os terceiros que processam dados pessoais em nosso nome, exigindo que eles cumpram os mesmos padrões de proteção de dados aos quais aderimos.
Due Diligence: Realizamos a devida diligência em terceiros antes de compartilhar seus dados pessoais, garantindo que eles tenham medidas adequadas de proteção de dados em vigor.
Acesso limitado: Compartilhamos apenas os dados pessoais necessários para que o terceiro desempenhe sua função específica e garantimos que ele não use os dados para qualquer outra finalidade.
Seus direitos em relação ao compartilhamento por terceiros
Você tem o direito de saber com quais terceiros compartilhamos seus dados pessoais e para quais finalidades. Você pode solicitar essas informações entrando em contato conosco pelo e-mail dpo@careaccessbrasil.com.
Você também tem o direito de se opor ao compartilhamento de seus dados pessoais com terceiros, dependendo da base legal para tal compartilhamento. Se você deseja exercer esse direito ou tem alguma dúvida sobre como seus dados são compartilhados, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@careaccessbrasil.com.
Retenção de dados
A Care Access se compromete a reter seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esta seção descreve nossa abordagem à retenção de dados e os critérios que usamos para determinar os períodos de retenção.
Períodos de retenção
Retemos seus dados pessoais para os seguintes fins e períodos de retenção correspondentes:
Prestação de serviços: Os dados pessoais coletados para fornecer serviços a você serão retidos durante o seu relacionamento com a Care Access, além de qualquer período adicional necessário para cumprir as obrigações legais ou contratuais.
Conformidade legal: Podemos reter seus dados pessoais pelo período necessário para cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, como obrigações fiscais, de auditoria ou de relatórios. Este período pode variar dependendo da exigência legal específica.
Obrigações contratuais: Os dados relacionados a contratos ou acordos que você celebrou com a Care Access serão retidos durante a vigência do contrato e por qualquer período necessário para fazer valer ou defender quaisquer reivindicações relacionadas ao contrato.
Interesses legítimos: Quando tratamos os seus dados com base em interesses legítimos, conservaremos os seus dados apenas durante o tempo necessário para atingir a finalidade pretendida, equilibrando isso com os seus direitos e expectativas.
Processamento com base no consentimento: Se processarmos seus dados pessoais com base no seu consentimento, os manteremos até que você retire seu consentimento ou até que os dados não sejam mais necessários para a finalidade para a qual foram coletados, o que ocorrer primeiro.
Pesquisa e análise: Os dados usados para pesquisa e análise estatística podem ser retidos anonimamente por longos períodos para fins científicos, históricos ou estatísticos, de acordo com os requisitos da LGPD.
Exclusão e anonimização de dado
Assim que o período de retenção expirar, ou se os dados não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados, tomaremos medidas para excluí-los, anonimizá-los ou torná-los inacessíveis com segurança. Garantimos que qualquer processo de exclusão ou anonimização seja realizado de forma a impedir o acesso, recuperação ou uso não autorizado dos dados.
Seus direitos em relação à retenção de dados
De acordo com a LGPD, você tem o direito de:
Solicitação de informações: Você pode solicitar informações sobre por quanto tempo retemos seus dados pessoais e os critérios usados para determinar o período de retenção.
Solicitar exclusão: Você pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais quando não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados ou se você retirar seu consentimento (quando o consentimento for a base legal para o processamento).
Objeção à retenção: Você tem o direito de se opor à retenção de seus dados pessoais em determinadas circunstâncias, em particular quando estamos processando seus dados com base em interesses legítimos.
Para exercer qualquer um desses direitos ou se você tiver alguma dúvida sobre nossas práticas de retenção de dados, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@careaccessbrasil.com
Cookies e tecnologias de rastreamento
O Care Access usa cookies e outras tecnologias de rastreamento para aprimorar sua experiência de navegação, analisar o tráfego do site e melhorar nossos serviços. Esta seção descreve como usamos essas tecnologias, os tipos de dados que coletamos por meio delas e seus direitos sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O que são cookies e tecnologias de rastreamento?
Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados em seu dispositivo quando você visita nosso site. Eles nos permitem reconhecer seu dispositivo, lembrar suas preferências e oferecer uma experiência personalizada. Além dos cookies, podemos usar outras tecnologias de rastreamento, como web beacons, pixels e ferramentas semelhantes, para coletar informações sobre suas interações com nosso site e serviços.
Tipos de cookies que usamos
Usamos os seguintes tipos de cookies e tecnologias de rastreamento:
Cookies essenciais: Esses cookies são necessários para que o site funcione corretamente. Eles permitem recursos básicos, como navegação na página e acesso a áreas seguras. Sem esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar conforme o esperado.
Cookies de desempenho e análise: Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, coletando informações sobre o número de visitantes, as páginas que visitam e como navegam no site. Esses dados são usados para melhorar o desempenho e a usabilidade do nosso site.
Cookies funcionais: Esses cookies permitem que o site se lembre das escolhas que você faz, como suas preferências de idioma, e forneça recursos aprimorados e mais personalizados.
Cookies de segmentação e publicidade: Esses cookies são usados para fornecer anúncios relevantes para você, com base em seus interesses. Eles também podem ser usados para medir a eficácia das campanhas publicitárias e rastrear as atividades dos usuários que interagem com nossos anúncios.
Como usamos cookies e tecnologias de rastreamento
Usamos cookies e tecnologias de rastreamento para os seguintes fins:
Melhoria da experiência do usuário: para lembrar suas preferências e configurações para que você não precise digitá-las novamente toda vez que visitar nosso site.
Análise de desempenho do site: para coletar dados estatísticos sobre o uso e o desempenho do site, o que nos ajuda a identificar áreas de melhoria.
Personalização de conteúdo e publicidade: para fornecer conteúdo e publicidade relevantes aos seus interesses e medir a eficácia de nossos esforços de marketing.
Garantia de segurança: Para manter a segurança e integridade do nosso site, evitando atividades fraudulentas.
Seus direitos e escolhas
De acordo com a LGPD, você tem o direito de fazer escolhas informadas sobre o uso de cookies e tecnologias de rastreamento. Respeitamos sua privacidade e oferecemos as seguintes opções:
Banner de consentimento de cookies: Ao visitar nosso site pela primeira vez, você verá um banner de consentimento de cookies que informa sobre os tipos de cookies que usamos e oferece a opção de aceitar ou rejeitar cookies não essenciais.
Gerenciando preferências de cookies: Você pode gerenciar suas preferências de cookies a qualquer momento acessando as configurações de cookies em nosso site. Você pode optar por ativar ou desativar tipos específicos de cookies de acordo com suas preferências.
Desativar a publicidade direcionada: você pode optar por não receber publicidade direcionada desativando os cookies de publicidade nas configurações do navegador ou usando ferramentas de desativação do setor, como as fornecidas pela Digital Advertising Alliance (DAA) ou Network Advertising Initiative (NAI).
Configurações do navegador: Você pode definir as configurações do seu navegador para bloquear ou excluir cookies. No entanto, observe que a desativação de cookies pode afetar a funcionalidade do nosso site e sua experiência de usuário.
Dados coletados por meio de cookies
Os dados coletados por meio de cookies e tecnologias de rastreamento podem incluir:
Informações do dispositivo: informações sobre o dispositivo que você usa para acessar nosso site, como seu endereço IP, tipo de navegador e sistema operacional.
Dados de uso: informações sobre suas interações com nosso site, incluindo páginas visitadas, tempo gasto no site e links clicados.
Dados de localização: informações de localização aproximadas com base no seu endereço IP.
Retenção de dados de cookies
Os dados coletados por meio de cookies e tecnologias de rastreamento serão retidos apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades descritas acima, de acordo com a LGPD. Revisamos periodicamente os períodos de retenção de dados de cookies e excluímos ou anonimizamos dados que não são mais necessários.
Informações de contato**
Se você tiver alguma dúvida sobre o uso de cookies e tecnologias de rastreamento, ou se desejar exercer seus direitos sob a LGPD, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@careaccessbrasil.com